4 de outubro de 2016

Beaujolais Nouveau Rouge 2015, Mommessin


Eu sou fã dos vinhos Beaujolais, produzidos 100% com a uva Gamay em uma sub-região ao sul da Borgonha e ao norte da cidade de Lyon, na França, são vinhos com denominação de origem controlada (AOC - Appellation d'origine contrôlée em francês).

E adoro o Beaujolais Nouveau, consagrado o mais jovem de todos os vinhos, pois fica pronto para o consumo cerca de dois meses após a colheita (que ocorre entre os meses de agosto e setembro de cada ano). 

Por ser o primeiro vinho da safra, é recebido pelos franceses toda terceira quinta-feira do mês de novembro com grande festa, onde se lê e se ouve a frase Le Beaujolais Nouveaux est arrivée!!!

Se quiser saber mais sobre esse tipo de vinho, leia o artigo completo Vinho Beaujolais.

São leves e frutados, fáceis de beber e de harmonizar com as mais variadas refeições, de baixo teor alcoólico (10% a 13%), que devem ser servidos mais frescos, a temperaturas mais baixas, de 14°C a 15°C, e que devem ser consumidos até 01 ano após a safra, ou começam a perder o aroma de frutas, o seu frescor e ficam insossos. Isso mesmo, se você tem um Beaujolais Nouveau em casa, beba imediatamente! Nada de guardar!

E este vinho em particular, produzido pelo renomado produtor Mommessin, foi fermentado e brevemente envelhecido em tanques de aço inox, sem qualquer contato com madeira. Apresenta coloração rubi com de média intensidade com reflexos violáceos, aromas de frutas vermelhas com um leve floral, bom equilíbrio entre corpo (álcool) e acidez, de final ligeiro e gostoso.

Garrafa adornada de um belíssimo rótulo, e que muda a cada safra. 

À venda na Wine.com.br por R$ 95,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!