12 de setembro de 2016

Cadet d'Oc Syrah 2014 Baron Philippe de Rothschild


Delicioso vinho produzido pela consagrada família bordalesa Baron Philippe de Rothschild, este Syrah da linha Cadet d'Oc expressa perfeitamente bem as características da uca e do terroir de Pays d'Oc IGP, na região de Languidoc-Roussilan.

Talvez não exista um enófilo sequer que não tenha ouvido falar da dinastia Rothschild, Este nome tem sido um símbolo de poder incontestado, riqueza e poder na França. 

A vinícola Baron Philippe de Rothschild é uma das mais famosas do mundo, um verdadeiro símbolo de Bordeaux. 

Os prestigiados vinhos Philippe Rothschild estão incluídos na categoria de prestígio Premier Grande Cru de Bordeaux, categoria que foi fundada pelo próprio Barão, que depois de muita luta alcançou o seu reconhecimento e a assinatura do Decreto que conferiu essa classificação ao vinhos do Château Mouton Rothschild.

O Baron Philippe Rothschild era um verdadeiro revolucionário na produção de vinho. Foi o primeiro a perceber a necessidade de produção e engarrafamento de vinho diretamente na propriedade para garantia de melhor qualidade, construindo a "Big Warehouse", com  100 metros de comprimento, e que atrai a admiração de todos os turistas e visitantes da propriedade Rothschild. 

Não por menos, os vinhos Rothschild estão entre os melhores e mais caros vinhos do mundo, a receber a nota máxima dos críticos, especialistas e agências de rankings internacionais.

Os vinhos econômicos da linha "Cadet d'Oc" de Baron Philippe de Rothschild são projetados para revelar as características varietais da casta e do terroir de Languedoc-Roussillon, em combinação com uma longa tradição de viticultura e enologia.

E os vinhos Cadet d'Oc Syrah têm aromas de fruta fresca, força e suavidade no sabor

Após a fermentação tradicional o vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês.

De cor rubi escuro com reflexos púrpura, aroma dominado por notas de ameixas e cerejas maduras, entrelaçada com notas de especiarias, cânfora e pimenta. Nuances sutis de algodão doce deixa uma agradável sensação de doçura. Na boca, tem boa acidez e tons ricos de fruta suculenta, taninos macios marcados com notas de pimenta no final curto e seco.

Harmoniza com medalhões de carne, costeletas de porco, panquecas, lasanhas, frito e recheado com legumes, queijo duro.

Comprado na Wine.com por menos de R$ 60,00;

Quel grand honneur!!!


Cadastre o seu Email e receba as novidades:


Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!